Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 8 de maio de 2014

5º Encontro de Trilheiros de Miracema.

TCM - 
Por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: 
Beto Tostes - Paulo Poiani -Luciano Poeys - Betinho Toscano.

Após 6 anos, o TCM, realizou no dia 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalhador seu 5º Encontro de Trilheiros de Miracema, evento este que fez parte da 50ª Exposição Agropecuária e Industrial de Miracema em comemoração ao 78º aniversário de Emancipação Político Administrativa de nosso Município. 

Novas trilhas fizeram parte desta edição que contou com variados tipos de terreno, pastos, matas, atoleiros, pedras, destacando a cachoeira da Lagoa Preta, Matinha do Paraíso, Subida da Mobylette e "S" do Senna, além das tradicionais trilhas com a velha e boa "Subida da Garganta", "Atoleiro do Sr. Francisquinho", etc... Foram os ingredientes para mais este trilhão.

Destaque para o sorteio de uma moto 0KM Shineray XY 150GY, diversos brindes entre os participantes e também a premiação para o maior Trail Club uniformizado inscrito e brindes para as "trilheiras" participantes.

GALERIA DE FOTOS 1: CLIQUE AQUI.

GALERIA DE FOTOS 2: CLIQUE AQUI.



A organização além de contar com os tradicionais parceiros para a realização do evento, destacamos o apoio recebido pelo Governo Municipal em nome do Exmº  Prefeito Municipal, Sr. Juedyr Orsay, da Secretária de Saúde Sr. Andréia Siqueira, do Presidente da Festa Dadade, do Secretário de Administração Osvaldinho, do Secretário Municipal de Transportes Peterson Tostes, do diretor do Departamento de Trânsito Sr. Gilberto Pereira, Diretora do Ciep Álvaro Lontra, Meirinha Utrini, Magércia Lanes e Café Paduano, da equipe de socorro da Secretaria Municipal de Saúde, da equipe do caminhão de apoio com nosso amigo Luciano Brow.

As "meninas" das inscrição, Carla, Nadiana, Suellen, Nivea, Larissa, Lorena e a equipe da cozinha comandada pela Miriam, que prepararam uma deliciosa feijoada para os participantes.

Nossos sinceros agradecimentos aos proprietários rurais, "os verdadeiros donos da festa":


SAULO PADILHA - FAZENDA SAYONARA.
SR. GERB DE SOUZA - FAZENDA CAPRICHO.
EUGÊNIO LIMA.
CARLOS SANDRO.
JOÃO BERNARDINO.
JUEDYR ORSAY.
VALDECIR.
RONALDO BENEDITO.
FAZENDA SANTA JUSTA – AUGUSTO VETERINÁRIO.
Sr. FRANCISQUINHO.
JÚNIOR MACHADO – FAZENDA SÃO PEDRO.
BATISTA SENTINELI – SÍTIO SANTO MÔNICA.
PATRÍCIA TOSTES – FAZENDA ITATIÁIA.
DOVER SILVA – FAZENDA FUMAÇA.
COLOMBINHO – SÍTIO TAVALES.
ADALTO – SÍTIOS BAR.

Jeep Club Miracema.

Ajustes finais.



Cerca de 200 participantes, sendo 147 inscritos, de várias cidades vizinhas, estados de Minas Gerais e Espírito Santo, prestigiaram o evento.

Como é tradição na recepção aos participantes, um café reforçado para levantar a galera. Tudo pronto os pilotos reuniram-se no centro do Parque de Exposições de Miracema para receber a benção do Monsenhor Matheus e partiram para mais um dia de trilha.


Hora do café.

Concentração para saída da trilha.
Após uma volta pelo centro da cidade, os participantes iniciaram o percurso, subindo a via do Morro do Calvário em sentido as trilhas da Fazenda Sayonara, indo em direção a Lagoa Preta, entre este trecho passaram pelas subidas da Mobylette e "S" do Senna, mais a frente a Cachoeira da Lagoa Preta, onde alguns pilotos "Refrescaram-se" nas águas da cachoeira após algumas quedas, mas nada grave a não ser algumas motos que beberam um pouquinho de água.


Fazenda Sayonara.

Subida da Mobylette.

Cachoeira da Lagoa Preta.

Cachoeira da Lagoa Preta.


Seguindo em frente, a Trilha da Matinha de Paraíso, passando pela Fazenda Capricho, indo em direção ao Jatobá. 

Hudson Carvalho na Trilha da Matinha de Paraíso.
Trilha da Matinha de Paraíso.

















O 5º Encontro de Miracema, trouxe de volta às trilhas para aterrorizar a galera,  O Fantasma! - Foto Dalter Pacheco

Após percorrerem metade do percurso, passando pela subida da Garganta, Fazenda Santa Justa, os participantes chegaram no neutral montado no Sítio do Sr. Francisquinho para um lanche e recarregar as baterias para o restante da trilhas.

Hora do Lanche no Neutral do Sítio do Sr. Francisquinho.
Equipe da Secretaria Municipal de Saúde no apoio.
Hudson e Sr. Francisquinho.


Após o Neutral, partimos para a parte final da trilha, passando pelas trilhas da Fazenda São Pedro, Sítio Santa Mônica, Fazenda Itatiaia, Fazenda Fumaça, Sítio Tavales, Sítios Bar, retornando pelas pedras da Fazenda Sayonara, Paque Ecológico, finalizando no parque de Exposições.

Hora do almoço.

Após o almoço, foram feitos os sorteios dos brindes e da esperada motocicleta, onde o felizardo foi, Fábio Júnior Porfilho Nicolau morador de Cambuci, onde o mesmo relatou que foi sua primeira participação em Encontro de Trilheiros, sortudo o camarada.



Ao centro Fábio Júnior, ao lado do Assessor Superior do Prefeito de Miracema, José Carlos Cabreira e integrantes do TCM.

Ana Flávia Müller foi a trilheira do evento, e para o maior Trail Club, quem levou o prêmio de R$ 300,00, foi a galera do Trail Club Paraíso, 2º distrito de Miracema.

Paulinho Poiani entregando o brinde a única trilheira do evento. Ana Flávia, valeu piloto.
Trail club Paraíso, recebendo o prêmio de maior equipe.


Vídeo nº 1:


Vídeo nº 2:


Vídeo nº3:


Vídeo nº4:


Vídeo nº5:

Mais um evento realizado, só temos que agradecer primeiramente a Deus, a todos os integrantes do TCM, familiares, amigos e a todos os participantes que nos prestigiaram mais uma vez, que 2015 possamos estar juntos novamente.

Apoio:




Patrocinadores:


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário