Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Leandro Silva, fala sobre o seu acidente na 2ª etapa do Brasileiro de Motocross.

TCM - 04/06/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: https://www.facebook.com/leandronunesdasilva14?fref=ts

O piloto Leandro Silva, fala sobre o seu acidente na 2ª etapa do Brasileiro de Motocross, realizado neste último fim de semana em Pedra Bonita - MG.

O TCM, deseja ao piloto, um rápida recuperação e retorna às pistas. Abaixo o relato retirado de seu perfil do Facebook.




Bom gente, infelizmente desde o início a 2º etapa do Brmx de MX começou errada, por mais que os organizadores tenham se esforçado e muito para trazer o evento para Pedra bonita, MG. É simplesmente inaceitável a CBM ter tido coragem de realizar o evento aqui. 


A começar pelo acesso da cidade, que além de não ter o mínimo de infrainstrutura turística, levamos 1:30 min de motorhome para completar uma estrada de 14 km. Sendo que até mesmo as carretas das equipes tiveram que passar pelo mesmo caminho. Simplesmente RIDÍCULO.

No sábado não tivemos treinos devido a falta de condições de resgate em caso de acidentes na pista. Exigíamos 2 helicópteros, mas que nunca veio, afinal seria necessário ser pago 2 diárias dos helicópteros, então problema é dos pilotos se treinarem menos...
Deveríamos ter indo embora mediante a tanta falta de respeito.

Domingo de manha apareceu o tal do helicóptero e fomos para a pista. 1º bateria não andei bem e fiz 7º.
Na 2º larguei mais agressivo e vim buscando ultrapassagens, já não me lembro dessa parte, mas ultrapassei 2 pilotos para conseguir a 4º posição quando encavalei em um duplo estúpido descendo caindo feio...

Desmaiei e fiquei por 2 voltas inconsciente até o resgate chegar. A prova deveria ter sido interrompida, pois era no início e em local perigoso...
Quando cheguei no ambulatório, me disseram q eu apenas tinha quebrado as constelas e que iria de ambulância pro hospital (14km de estrada de chão) na mesma hora pedi pelo amor de Deus pra eles me mandarem de helicóptero, pois como mais Trade descobri, perfurei o pulmão e o rim e estava ficando sem conseguir respirar, comecei a ficar sem ar, pálido e a entrar em choque. 

Decidiram inserir um caráter no meu pulmão sem anestesia para eu poder respirar e só então um homem disse: Se o helicóptero está ai, levem ele! Mas e a prova? Que ela pare.
Isso demorou mais de 1h, se eu não fosse colocado no cateter, eu poderia ter morrido asfixiado e se eu tivessem ido de ambulância teria perdido meu rim... Moral da história, se eu grogue quase desmaiando não estivesse feito um Perereco, algo muito ruim poderia ter me acontecido.

Entre muitos outros, eu fui mais um que paguei o preço, pensem se realmente vale a pena entrar em um pista perigosa e em um eventos despreparado para nos receber.

Se eu pudesse voltar no tempo, teria ido embora no sábado quando eu vi o tamanho do descaso com a vida e bem estar dos pilotos. 

Agradeço ao @carloscampanomx e @machito101 por ter me visitado no hospital e tantos outros que também me mandaram mensagens e me visitaram.
#muitoobrigado e se Deus quiser 6º feita estou em casa.

Um comentário:

  1. Conversei muito com o Leandro no sábado, ele estava muito preocupado com tudo isso que relatou. Parecia que estava prevendo o que aconteceria. O tombo dele foi assustador. E despreparo para socorre-lo tbm. Até pai de piloto teve que ajudar no socorro. O local e a pista são sensacionais, mas sem condição de segurança para quem compete.

    ResponderExcluir