Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 18 de março de 2015

Ian Blythe vence a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro.

TCM  18/03/2015.
Postado por: Luciano Poeys  TCM.
Fonte: ysports

Ibiraci(MG) recebeu a etapa no último final de semana

Ian Blythe venceu a primeira etapa do Campeoonato Brasileiro de Enduro, em Ibiraci (MG) - Crédito: Janjão Santiago / Y.Sports

O piloto norte americano Ian Blythe, integrante da equipe Orange BH KTM Racing, venceu a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, realizada no último final de semana (14 e 15), na cidade Ibiraci (MG). Cada dia de competição equivale a uma etapa e a soma dos dois  resultados é que define o campeão. Blythe venceu na classificação geral e na categoria  E1, superando  Julio Cesar Ferreira, da equipe Zanol Honda, que ficou com o segundo lugar na soma dos resultados e foi o primeiro colocado na sua categoria, a E2. A terceira colocação na classificação geral e o segundo lugar na categoria E1 ficou com Romulo Bottrel, também da equipe Zanol Honda. 

O Piloto Júlio Ferreira venceu na categoria E2 e ficou em segundo na classificação geral - Crédito: Idario Café / Divulgação

De acordo com Ian Blythe a vitória logo no início do Campeonato Brasileiro representou um incentivo importante para ele e sua equipe. “ Apesar de ser a primeira etapa ainda, essa vitória representou muito para mim, pois mostra uma evolução no meu desempenho e qualquer ponto a mais agora é importante, pois sei que tenho adversários muito fortes e provas duras pela frente. Agradeço à minha equipe, que ofereceu todas as condições para que eu conquistasse esse resultado” afirmou o atleta. Romulo Bottrel fez uma avaliação positiva da prova e da sua atuação “ A prova foi ótima e muito bem organizada.Venci no primeiro dia, mas não consegui manter um bom ritmo no domingo. Apesar disso  foi um bom fim de semana”  disse Bottrel.  

Os vencedores das demais categorias foram Gustavo Pellin na E3, Bruno Crivilin na EJ, para pilotos com até 23 anos de idade e Gustavo Sena na E35. Na Categoria para pilotos acima de 45 anos de idade o vencedor foi Ernesto Maioline e Bruno Martins venceu a categoria E4. Na disputa do Estadual, o final de semana também contou com duas etapas, a 2ª e 3ª.

O percurso de 50 quilômetros foi dividido em 3 especiais: um Super Test de 5,5 km com todo tipo de obstáculo natural e trechos de alta  intercalados com outros mais travados. Dali os pilotos se deslocavam  por estradas de terra e trilhas leves em direção a segunda especial do do dia, um  Extreme Test. Como o próprio nome diz, essa era a parte mais difícil da prova, com muitas pedras de todos os tamanhos e muitos obstáculos naturais. O deslocamento seguinte foi feito por trilhas até o Cross Test, montado em um pasto com uma cachoeira ao fundo formando um belo cenário que com certeza os pilotos não puderam admirirar, pois tinham que acelerar em um local plano mas com muitas curvas. 

Para Maurício Brandão,  presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e diretor de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo, a etapa de abertura da temporada 2015 mostrou a evolução pela qual a modalidade vêm passando no país “O nosso projeto para o Enduro já apresenta resultados que superaram qualquer expectativa. Temos equipes fortes, pilotos profissionais e etapas bem organizadas e muito técnicas.  Com isso o campeonato Brasileiro está muito forte e ganha mais competidores a cada dia” afirmou o dirigente.

O Enduro Master Racing, teve o patrocínio da Pro Tork, Jett e Master Racing, com supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e da Confederação Brasileira de Motociclismo. O evento contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiraci (MG) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário